sábado, dezembro 06, 2008

Fidelidade


Eu não acredito em homens fiéis. Acredito no Pai Natal, acredito que o deficit vai descer e os impostos também, que o mundo vai ser um lugar melhor e que as crianças são o melhor do mundo. Mas em homens fiéis não acredito, pronto.
Não acredito mas não percebo o porquê de não o serem, e não se iludam, não os há. Ok, deve existir a excepção que confirma a regra, é certo. Mas a maioria, a grande maioria, não conhece a palavra exposta no título.
Porquê não ser fiél? Sim, porquê? Ninguém é obrigado a andar com ninguém, a namorar com ninguém, nem a casar com ninguém, felizmente, nos tempos que correm, anda-se, namora-se e casa-se com quem se quer.
Ora, posto isto, se um homem namora com a mulher A mas, de repente, quer estar com a mulher B, é simples:

"Querida, gosto muito de ti mas não o suficiente para ficar indiferente à B, desculpa, acabou."

E pronto, é livre de seguir a vida com a B e não enganar a A. E ninguém perde o seu tempo. Decididamente, ela não era a "tal", caso contrário, qualquer outra seria insignificante (podia até ser bonita, interessante mas não como a "tal") e, para isso, vale mais seguir em frente "and keep looking".
Adoro os meus amigos mas já ouvi muitas histórias que reprovei. Histórias "mirabulantes", bem engendradas, planos maquiavélicos que envergonhariam a mais calculista das mulheres.
É uma realidade, um homem não consegue ser fiél, pode até gostar da namorada, pode até gostar da outra mas há algo que lhe diz para não abdicar de nenhuma.
Porquê? Não sei. Se gosta mesmo da namorada, conversa com ela e resolvem seja lá o que for que falta na relação, se gosta da outra, deixa a namorada. "As simple as that".
Porque, no fundo, ser fiél não é para quem quer, é para quem pode. E só quem tem a capacidade de encontrar tudo numa só pessoa, consegue ser fiél. Mas para isso não é preciso ver, é preciso saber ver.

8 comentários:

neca disse...

Se a lamechice matasse, o meu funeral era amanhã.

ok ok eu percebo, o casamento já não faz sentido. vivemos num mundo diferente!

Margarita disse...

LOL ;) cala-te, Neca, que tu não podes falar muito...

Anónimo disse...

E tu n tens razao de queixa mas eu tenho e concordo plenamente.
GIRL POWER!

Eva disse...

..eu acho que há pessoas fieis ..homens e mulheres.. mas é simples ..as únicas pessoas fieis são as pessoas apaixonadas (quem ama não trai.) ..e são as mesmas, que qd deixam esse estado de paixão.. aquele de fazer o coração disparar, as pernas tremerem, as borboletas na barriga;p, as noites sem dormir, o sorriso de orelha a orelha sempre no rosto, ... podem ser infiéis..

Quando já não se está apaixonado.. .. só se é fiel ..se a ocasião não pedir, se for contra tudo em que acreditamos, e se se tiver a consciência de que uma traição ..mesmo que não seja assumida..e que seja encoberta por uma mentira..vai ter acontecido na mesma..e nós vamos saber sempre o que fizemos.. e vamos lembrar-nos que o fizemos sempre que olharmos para o outro..! ..e por isso.. soubermos que perderíamos, de qualquer maneira alguém que realmente queremos!!
.. a não ser que não tenha sido só o estado de paixão que tenha desaparecido e sim também o amor e o respeito ..mas aí ..porque se há-de estar com alguém ..a quem nem sequer respeitamos?!?
..é muito fraco ..é do mais fraco que há!! .. e ainda há gente que, em vez de se envergonhar, se gaba de fazer uma figura de fraco (ou fraca) destas!!! ..

..porque se se fez..fez-se.. pronto!! olha, às vezes é pq nos apaixonamos mesmo por outra pessoa ..ou pq até não, mas percebemos nessa situação, que afinal a pessoa com quem estamos já não nos diz tanto como isso.. Mas depois há que ser homem/mulher para assumir o que se faz ..é tão simples como isso!
.. e ficar com quem queremos, ou simplesmente sozinhos e livres, e deixar também livre para ser feliz a pessoa a quem já não somos capazes de ser fieis..


..e gente .. ainda por cima não podia estar mais fora de moda!! ..é mesmo feio, .. e diz muito sobre o caracter de alguém..

..eu pessoalmente, não acredito em nenhuma relação que não se alimente constantemente de paixão..
.. (quer dizer ..não é bem não acreditar..pq que as há ..há!! ..não servem é para mim..)

Por tudo isto, ..concordo plenamente!!! ..deixemos as mentiras, os sentimentos de culpa, a cobardia que é não se assumir o que se fez a alguém que nos quer bem .. e sejamos livres ..
.. .. e tudo seria muito mais fácil.. o mundo mais justo e mais bonito e as pessoas mais felizes .. se fosse assim não existiriam traições e consequentemente não haveriam desconfianças e todos os sentimentos negativos associados..

..já vivi em desconfiança ..e já vivi em traição..e envergonho-me das duas.. mais tarde percebi que foram as coisa mais estúpidas que já fiz .. por isso mesmo, é que hoje para mim ..qualquer relação deixará de fazer sentido ao primeiro sinal de falta de confiança.. é que a falta de confiança é como um cancro..alastra..alastra ..e piora piora..

Concluindo:

..a fidelidade está na moda! ..nem que para isso algumas pessoas mais inquietas, por assim dizer, das duas uma.. ou assumem que são como são, e desistem de ter uma relação.. ou então vão tendo muitas.. daquelas rapidinhas.."ahh foi só 15 dias..nem deu tempo de trair" ..e olha, pronto ..quem for feliz assim ..acho muito bem ..ao menos não engana ninguém!!;)
..por outro lado, a traição (ainda mais não assumida) está completamente fora de moda, é feio , é falta de coragem, é para os fracos de espírito e de cabeça.. que nem sequer são capazes de ficar com o que querem abertamente ..ou deixar ir quem não querem e já não respeitam.. também abertamente!

P.S. ..eu conheço homens fieis:) ..

beijo gata:*

Anónimo disse...

WOW!!! Forte.

Eva disse...

loll.. pois foi..;p

Henrique disse...

Concordo plenamente com a Eva existem sim homens e mulheres fieis, só que existe um pequeno promenor que falha, alguns psicologos dizem que o tempo "máximo" do que chama-mos de "estar apaixonados" dura no máximo 7 meses...

portanto coloquem ai um PostIt no espenho da casa de banho "Tempo máximo que namoro = 7 meses" porque dai para a frente meus amigos cada um por si e todas por mim sff :)

Anónimo disse...

So agora é que eu vi isto, Henrique "cada um por si, todas por mim"?humm... :P

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.