quarta-feira, outubro 21, 2009

(sara)mago


Não sou grande fã, li apenas uma obra sua mas reconheço que Saramago é um bom escritor português, os prémios falam por si.
Agora vir dizer que "a Bíblia é um catálogo de violência"?! Sim, é provável que tenha alguma mas olhe que eu andei na catequese (contrariada mas lá ia eu com os colegas de escola) e, acredite ou não, liam-nos muitas passagens que não incentivavam a violência. Não. Eram mais sobre... ai como é que era? Bondade humana! Exacto, era isso! Portanto, quanto ao "catálogo de violência e carnificina" vou ter que discordar.
Trata-se dum livro histórico cujos textos metafóricos faziam sentido no tempo em que foram escritos, perdendo-o na actualidade.
De qualquer modo, cada um é livre de ter a sua opinião.
O que eu acho deveras curioso é Saramago vir descascar na igreja católica e, no entanto, ganhar bastante dinheirinho com os livros que escreve acerca dela - Isn't that funny!
Enfim, não é preciso ser nenhum mago para perceber que esta, definitivamente, não é a melhor altura para este senhor se zangar com Deus, ou dizer que nunca acreditou na sua existência, afinal, está mais perto de lhe fazer companhia do que de ir a outro lado qualquer.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.