domingo, janeiro 10, 2010

E os meus?


As qualidades e os defeitos caracterizam uma pessoa. Os meus amigos têm defeitos de certeza, e se parar para pensar talvez até os encontre mas, sinceramente, nem reparo neles, são defeitos que eu gosto. Pronto, gostar talvez não seja o verbo certo, mas os quais começaram a passar-me despercebidos, as qualidades abafaram-nos.
E os meus defeitos? Será que eles também convivem bem com todos os meus defeitos?
Quem me conhece, sabe que não tenho paciência nenhuma, que quando espero, desespero. Que me faz logo espécie se o rapaz da bilheteira é lento a atender, se a menina à minha frente na fila para pagar começa a pedir tamanhos e cores diferentes dos da peça que tem na mão (coisa que deveria ter feito ANTES de ir para a fila).
Quem me conhece, sabe que dou sempre a minha opinião com demasiada convicção, que a defendo custe o que custar e que me custa horrores admitir que não tenho razão, se assim for o caso (mas admito).
Quem me conhece, sabe que sou demasiado distraída, que me esqueço das chaves na ignição, que estou ao telemóvel desesperada à procura dele, que nunca sei dos óculos de sol, que ser eu a guardar os bilhetes do cinema pode ser extremamente perigoso e que digo o que penso mais vezes do que penso no que digo.
Quem me conhece, sabe que não choro em frente a ninguém, que quando estou triste tenho um humor sarcástico, penso no pior e sou a maior pessimista à face da Terra. Que quando me fazem algo que não gosto ressabio, ressabio e ressabio! E que quando vejo um amigo/amiga chorar nunca sei bem se devo abraçá-los.
Às vezes, acho que pareço má.
Mas quem me conhece bem, sabe que sou um coração de manteiga, que choro às escondidas nos filmes e me comovo com letras de música e palavras de quem me é querido.
Às vezes, acho que pareço má... mas não sou.

6 comentários:

cristina disse...

oi miga...
Eu nacho que quem nao te conhece e te ve diz.. aquela rpg deve ser uma nojenta....que tem a mania... mas mal começam a falar ctg tenho a certeza que todas elas mudam de opiniao em relaçao a a ti...
Claro que todos nos temos defeitos...e qualidades... Mas e por esses mesmos defeitos e essas qualidades que nos damos todos bem e estamos juntos a tantos anos... quantos sao?!! ja nao sei.. mas alguna.. sao esses defeitos que soubemos enfreitar com altos e baixo... e agr somos o que somos...
Quando alguma de nos precisa...estamos lá todas...:) e uma grande amiga em todas as alturas tens estado la :P beijinhos miuda ***

Margarita disse...

LOL "nojenta q tem a mania" bem... Tu ve la! :p

Sara disse...

Esse sorrisão é o que mais te caracteriza!
Ao pé de mim não tens defeitos nenhuns! Adoro-te,minha gata,saudades de "gargalhar" contigo.

Bruno Aguiar disse...

Ola!
Deste-me hoje a conhecer este teu "refúgio" e já sou fã... Não estava ao corrente da qualidade da tua escrita, talvez porque seja dos amigos mais ausentes que deves ter (culpa minha, admito) e só posso dizer que ainda estou assoberbado! Parabéns!
Obviamente fiquei "cliente" deste espaço, não apenas por ser um lugar onde uma amiga desabafa e expõe muitos dos seus anseios, mas porque de certo modo me revejo no que tu escreves...

Espero que as minhas poucas qualidades tenham abafado a imensidão de defeitos que fervilha em mim e podes estar descansada àcerca dos teus defeitos, pois é com todos eles que os teus amigos te adoram!

Um beijo

Bruno Aguiar

Margarita disse...

Muito obrigada,Bruninho! Fiquei toda babada! ;)
Sabes bem q as tuas qualidades abafaram os defeitos e por isso és um daqueles amigos de sempre, para sempre.
Um beijinho grande*

Eva disse...

..ó jeitosa eu pessoalmente acho-te deliciosa;)))!! ..sinto falta de estar contigo todos os dias! ..mesmo! ..nem que fosse numa aula chata qualquer.. só para trocarmos uns sorrisos cuplices;pp

Beijão beijão***

P.S. ..não te acho nada má!!

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.