Parece um título pretencioso (e, se calhar, até é) mas, ultimamente, tenho confirmado que ser homem é, claramente, mais fácil do que ser mulher.
Os homens têm a vida facilitada em tudo, senão vejamos:
- usam sapatos rasos em festas mais formais e continuam na moda;
- não têm que se preocupar muito com a toilette para os casamentos;
- acabam de tomar banho e o cabelo já está, praticamente, pronto;
- o melhor amigo não lhes liga há duas semanas: "está-se bem";
- amanhã é dia de praia e não têm a depilação feita: "qual depilação?"
- é gordinho mas a namorada só tem olhos para ele;
- é magrinho mas a namorada só tem olhos para ele.
E podia continuar por aqui fora mas, como se não bastasse o quão fácil a vida deles já é, muitos podiam facilitá-la ainda mais.
Se eu fosse rapaz acho que sabia perfeitamente como agir quando uma rapariga me interessasse, sabia perfeitamente o que fazer para a minha namorada/esposa ficar contente, e desenganem-se se pensam que é por ser mulher, não é. É porque, realmente, é simples mas as pessoas gostam de complicar ou dormir à sombra da bananeira.
Se achasse aquela mulher interessante? Pulso firme. Sempre. Encostava-a à parede na altura certa e xoxo (qualquer mulher gosta de um homem decidido, que sabe lutar pelo que quer).
A namorada queria mais atenção? Gestos básicos como um bilhete perdido pela casa a dizer qualquer coisa melosa, uma mensagem romântica fora de horas, um "amo-te" em frente aos amigos, qualquer um destes gestos é infalivel!
Acabava comigo por uma trenguice? É mimo, corria atrás, qual príncipe no seu cavalo branco, e quando a encontrasse abraçava-a, mesmo que ela parecesse zangada, sussurrando um "agora não te largo mais". Pronto, era minha para sempre, além de que ia contar às amigas todas que só iam rezar para encontrar um rapaz como eu.
A amiga abusada deixou-me uma mensagem de Parabéns a pedir notícias? "Obrigada, não te preocupes que quando eu casar vais ser a primeira a saber :)". E o melhor? As raparigas que lessem isto iam morrer de inveja da actual namorada, iam querer estar no lugar dela, iam cair que nem tordos!
Ai ai... vida de homem é tão fácil e, até eles, tão descomplicados que são, ainda não aprenderam a simplificar o que lhes dá mais dores de cabeça. ;)