segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Sensibilidade e bom senso















Há sempre aquelas pessoas que não se sabem colocar no seu devido lugar. Modéstia à parte, acho que sempre o soube fazer.
Uma amiga minha ia a passear de mão dada com o namorado e na direcção oposta vinha uma colega dele. Esta, ao dar-se conta de que não estava a ser vista, não tem mais nada, puxa-o pelo braço e, sem largar, sai-se com um : "Oláaaaa!!!!".
Não conhecia a namorada do colega de lado nenhum, ele não a viu: so what? e, vai daí, toca a puxá-lo por um braçinho?!? Que lata! Para mim, para ela e para outras amigas que vieram a saber do (caricato) sucedido aquilo foi, simplesmente, um abuso.
Pode até haver quem ache natural, eu não acho. Tenho amigos que conheço desde que me lembro de ser gente e não me consigo imaginar a provocar uma situação destas. Acho uma falta de respeito para com a namorada. Acho, pronto. Nunca vou esquecer a lata duma amiga dum colega meu ao sentar-se no seu colo com a namorada mesmo em frente. Foi sem maldade, foi a brincar, mas aquilo não me caiu nada bem, pensei imediatamente naquela namorada que não tinha à vontade suficiente com a amiga dele para lhe dizer "Vá, olha os abusos :)" com um sorrisinho matreiro, pensei em como ela não devia ter achado piada nenhuma mas engoliu. Como bom namorado que é, esse meu colega mandou a amiga sair do seu colo num tom de brincadeira-meia-séria. E eu pergunto-me: mas porque raio essa menina não se pôs no seu devido lugar? É amiga, é amiga, tudo bem mas e um bocadinho de respeito pela pessoa com quem ele está, não? E de onde vem esta lata descomunal que eu não percebo?
Normalmente quem faz este tipo de cenas (tristes) são as mulheres, os homens costumam ser mais comedidos nos seus actos aquando da presença dum namorado das amigas. É o respeito pela própria espécie. As mulheres já não. As mulheres (não todas, obviamente) são mais atrevidas, têm ciúmes dos amigos e adoram provocar as suas namoradas. Contra mim falo, que sou uma ciumenta do pior com todos os meus amigos, mas sempre me soube pôr no meu lugar. Há que ter um bocadinho de sensibilidade e bom senso.

2 comentários:

B. A. disse...

:) bem...

não é que eu entenda muito de mulheres.. mas se a namorada do teu amigo não gostou lá muito da abordagem, tenho a certeza não vai deixar a coisa assim...

aguardemos...

Margarita disse...

Vamos ver, se fosse eu não deixava lol mas a namorada é uma miuda tranquila, se calhar já nem se lembra da situaçao. ;)

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.