terça-feira, julho 26, 2011

The little things


Infelizmente, acho que vou ser sempre uma pessoa que se aborrece com coisas parvas, posso nem ligar nenhuma no dia seguinte mas na hora... a vontade é explodir!
Controlo, controlo, fracasso, fracasso. Há coisas pequenas que me vão sempre irritar mais do que coisas grandes. Porque as grandes eu sei que posso deitar tudo cá para fora - é grande, tenho motivos para isso - e como sei que posso, parece que nem tenho tanta vontade.
Mas as pequenas, aquelas coisinhas de nada que não me caem bem, conseguem tirar-me do sério, reviram-me as entranhas, consomem-me a alma.
"It's the little things that count" - dizem, e assenta-me que nem uma luva, sejam bons ou maus os pequenos gestos mexem sempre mais comigo. Há dias em que gosto disso, hoje não.

segunda-feira, julho 18, 2011

Quem fala assim não é gago


"Fazer promessas de coisas bonitas, todo o cretino faz. Agora, amar e proteger uma mulher, tratá-la como ela merece, isso aí é coisa de homem mesmo e não é para todos."

"As diferenças só são irreconciliáveis no dia em que o amor acaba. Até lá, não passam de picardias mais ou menos exuberantes em jeito de produção cinematográfica, com muita faca e alguidar e algum drama à mistura."

segunda-feira, julho 11, 2011

Hang in there, buddy


Parece que estou prestes a enfrentar a primeira grande perda. Pode parecer ridículo mas foi sempre um... companheiro, acima de tudo.
Desde os meus 11 anos, sempre comigo, assistiu às minhas gargalhadas e, também, a algumas lágrimas, deitou-se muitas vezes no meu colo por opção e andou muitas vezes ao meu colo contrariado.
Quem te encontrou não quis ficar contigo, eu fiquei. E à medida que foste crescendo fui descobrindo uma personalidade forte, uma elegância natural, um ar arrogante para os desconhecidos, um mimo para os de casa e uma energia contagiante permanente... até agora. Os anos pesam e não perdoam, mas fiques ao meu lado mais meses ou vás nessa viagem interminável já amanhã, vais ser sempre o melhor gato do mundo*

domingo, julho 10, 2011

Cábula


Value


Internal words of the day


"If you want me in your life, put me there. I shouldn't have to fight for a spot."

sexta-feira, julho 08, 2011

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje


Hoje, em conversa com a Piñacolada surgiu esta música, cuja letra fala sobre uma discussão.
Se há coisa que, para mim, tem toda a lógica, mas que a maioria das pessoas não pratica, é a resolução das discussões na hora, no momento em que elas surgem, em vez de ir dormir porque já é tarde, porque amanha é dia de trabalho, porque se está cansado, porque não se está com cabeça, porque não apetece.
Parece-me absolutamente ridículo ser preferível passar uma noite inteira a dormir mesmo que mal, do que passar uma em claro e adormecer de consciência tranquila e coração leve nem que seja apenas por uma hora.
Discutir faz bem, casais que discutem são casais que ainda se preocupam com a relação, que ainda a querem melhorar, ainda acreditam que vale a pena, ainda se enervam, ainda se apaixonam, ainda têm sangue a correr-lhes nas veias. Mas, obviamente, uma discussão que se arraste por dias acaba com a paciência de qualquer um. E se assim é, porque não por os "pontos nos is" na hora? Para que prolongá-la para o dia seguinte se, afinal, ambos querem resolve-la?
Supostamente, quando se gosta, o objectivo final é perceber o que se passa, ultrapassar o problema e fazer as pazes. Porque se fazer as pazes não for um objectivo em comum, então, o ideal é mesmo fazer dessa discussão a última de todas.
 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.