Cada vez mais acho que, nos dias que correm, ter um curso superior é um enorme disparate. Olhando para trás torna-se numa autêntica perda de tempo e dinheiro. Aprendemos coisas novas? Sim. Estamos a trabalhar na área? Não. Trouxe-nos amigos? Sim. Trouxe-nos sustento? Não.
Felizmente, não é o meu caso mas lido com muitos de perto que assim são. Amigos que se sujeitam a trabalhos temporários só para não terem a conta bancária tão vazia, que vão ao centro de emprego, mais vezes do que o que seria necessário, procurar até por formações só para não estarem parados, formações estas que seriam pagas com salário mínimo caso as pessoas em questão não tivessem curso superior.
Agora, digam-me: este não é o maior incentivo que o País pode dar para que ninguém entre no ensino superior? É. Então, aqui fica o aviso, pois quem vos avisa vosso amigo é, se estão a acabar o 12º ano: não se metam nessa coisa da faculdade, se já estão lá metidos: não gastem mais dinheiro em propinas. Isto, claro, se quiserem arranjar emprego porque se não quiserem estão no caminho certo.
Sem comentários:
Enviar um comentário