quarta-feira, março 28, 2012

Que brinquemos sempre


"Quando eu era pequena, lembras-te, mãe? Sempre que as lontras apareciam junto à nossa doca, o pai pegava em mim e levava-me lá. Ficávamos ali sentados na relva a vê-las chapinhar e perseguir-se umas às outras. Na altura costumava achá-las os bichos mais felizes do mundo. (...)
No ano passado visitámos o aquário da costa de Pine Knoll. Estava ansiosa por ver as novas lontras em exibição. E as lontras estavam lá, claro, mas a dormir sobre uma plataforma. (...) Á saída, a minha filha perguntou-me porque é que elas não brincavam. Senti-me triste. Porque sabia muito bem porque aquelas lontras não brincavam. Não eram felizes. Pareciam perceber que aquela não era a vida que estavam destinadas a ter, mas não podiam fazer nada para alterar essa situação."

in THE BEST OF ME

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.