quinta-feira, abril 30, 2015

Safe Haven



Já aqui o disse, não tenho irmãos, em criança, e ao longo do meu crescimento, as pessoas que me punham em primeiro lugar eram, e são, os meus pais e eram os meus avós.
Quando atingimos a idade adulta e um dia que nos faltem estas pessoas tão especiais (que, infelizmente, apesar de deverem ser, não são imortais) quem nos colocará em primeiro lugar?
A nossa cara-metade.
É o ciclo da vida, é para isso que formamos novas famílias, famílias essas escolhidas por nós, para cuidar de nós ao longo desta caminhada. Um dia os nossos filhos ter-nos-ão para sentirem que vêm em primeiro e nós teremos o nosso mais-que-tudo (como o próprio nome indica) para nos fazer sentir o mesmo, reciprocamente.
Se assim não fosse, onde estaria o amor no seio das novas famílias? Quando os nossos pais já não estivessem quem nos aconchegaria?
A família que escolhemos aconchegar-nos-á.
Porque todos precisamos daquela pessoa que nos faça sentir no lugar mais seguro do mundo, que não nos julgue, aquela para quem não precisamos esforçar-nos para agradar, a que nos porá sempre em primeiro - em criança são os pais, depois o marido/mulher.
Afinal, todos precisamos dum porto seguro.  

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.