terça-feira, dezembro 22, 2009

Como estavam há um ano?


Há um ano era uma estudante em estágio que ansiava por ir de Erasmus,
que imaginava, milhões de vezes por dia, como seria viver num país que não o nosso,
que pensava no que iria cozinhar por lá :p,
que dava voltas e voltas na cama, antes de adormecer, a pensar em como iria fazer uma mala para quatro meses,
que agradecia nesta quadra, pela primeira vez em alguns anos, não ter que estudar para mais exames,
que arranjava sempre um tempinho para ir ao Spasso beber chá com as amigas (que infelizmente mudou de gerência e já não é a mesma coisa),
que sabia que devia começar a tirar umas notas para o relatório de estágio ou nunca o escreveria,
que se enervava com os clientes da Farmácia G. por pouco,
que afirmava que não sobreviveria a uma defesa de tese,
que já rogava pragas à passagem de ano por ser sempre o mesmo tédio (ou, se calhar, sou mesmo eu que embirro com esse dia),
que nunca pedia nada de presente porque pesava na consciência o rombo que dava na conta dos pais a comprar trapinhos durante todo o ano,
que não imaginava que este Natal estivesse tudo tão diferente.
Sobrevivi em Erasmus com uma mala para quatro meses, arranjei óptimos cozinheiros, fiz amigos para a vida e conheci o meu T.,
terminei o estágio e defendi o relatório - tive 16,
morro de saudades da equipa e até dos clientes da Farmácia G.,
os chás agora são em casa da C. mas, com os empregos, é sempre mais difícil juntarmo-nos todas,
acho (ACHO) que estou mais paciente e penso mais vezes antes de falar (pode não parecer mas é importante),
não pedi nada de presente porque os meus pais, há cerca de um mês, ofereceram-me alguns móveis para o meu apartamento novo (em meados de Janeiro já devo postar de lá ;),
mas continuo a rogar pragas à passagem de ano... se bem que este ano se adivinha diferente. Vamos esperar para ver! :)

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.