quarta-feira, julho 21, 2010

Atenção


Prestar atenção.
Sofria dum mal nas aulas, um mal talvez comum, que me aborrecia a mim mesma: não conseguia estar atenta ao que os professores diziam, bastavam-me cinco minutos sentada para começar a divagar, a desenhar os meus sonhos no papel e sair da sala sem conseguir dizer uma única palavra sobre a matéria. Conclusão: na faculdade, onde não é obrigatório ir às teóricas, cheguei a conhecer os professores no dia do exame.
Mas não era sobre esta atenção que queria falar, queria falar sobre a atenção que qualquer mulher gosta. Li há pouco tempo que os homens acabam uma relação quando sentem interesse por parte de outra mulher e as mulheres acabam quando deixam de sentir atenção da parte do homem. Será assim?
A verdade é que não conheço nenhuma mulher que não goste de receber mimos, pequenas acções que demonstrem que se está a pensar nela, sejam elas um bilhete deixado na carteira, um piquenique surpresa, um beijo apaixonado no meio duma conversa ou até uma simples msg.
Sempre disse aos meus amigos que se queixavam das namoradas "não te aborreças pela tua namorada se preocupar contigo, aborrece-te é quando ela já nem se preocupar."
Porque uma mulher se se desliga, ou se já não se importa se tem ou não atenção, é porque já não ama. Quem ama, cuida.

7 comentários:

Eva disse...

Perfeito linda! ..concordo plenamente.. e eles só percebem isso mais tarde.. quando o dizemos com todas as letras..
Ontem depois de uma discussão via telemóvel..pq agora só mm assim.. R. manda-m um sms tipo isto: "a esta altura já deves estar a escrever-m uma msg maldosa.. por favor não faças ..."

Ao que eu respondo "por acaso não ..mas pensa como entenderes" ..ao que ele responde: " :)fico contente.. nana bem ..** .."

..se ele parasse para pensar..(e pq me conhece o suficiente para saber..ou então não..pq nc me viu a desligar..pq em relação a ele nc fiz isto.. e só me apetece gritar: Não! isto não sou eu que estou a crescer.. sou eu a ir..) ..isto sou eu a desligar..
.. e mais lhe valia a minha msg maldosa ..mas pronto ..às vezes parece que falamos linguas diferentes..!

P.S. Adorei o filme da foto;)) muito mesmo!

Margarita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarita disse...

Respondi-te e apaguei feita croma. Compreendo-te,Evita, ele falhou em perceber q nao é por te calares que fica tudo bem, se há discussão tem q ser levada até ao fim, até ambas as partes ficarem bem. A relação é a dois, se para ele está tudo bem então que se preocupe em perceber porque do lado dela AINDA não está. E digo AINDA porque se se está a discutir é porque se quer chegar a um consenso, às pazes, subir mais um nível na relação.

Se as pessoas se aborrecem com pequenas coisas é porque ainda há amor e o amor é assim mesmo, complicado, magoa nas mais pequenas coisas mas também nos faz sorrir com os mínimos detalhes. :')

Eva disse...

há amor linda ..não há é relação ..Às vezes è assim ..mas um dia conto-te tudo ..ou eu ou ele ..a versão no nosso caso é a mesma:( ..eu pq ele não lutou, não se esforçou, desleixou-se, ele pq diz que não sabe ser diferente.. ..***obrigado pelas palavras:**

Estagiário disse...

Mas "ATENÇÃO" que também há inúmeras mulheres a não darem a devida "ATENÇÃO" aos homens, pelas mais variadas e injustificáveis razões.
O meu conselho: Comecem por investir em vocês próprios, homens ou mulheres. Realizem os vossos objectivos, produzam-se, sintam-se bem com a vossa pessoa para que alcancem a realização e a tranquilidade necessária para puderem dar ao vosso companheiro(a) todo o amor, compreensão, carinho e apoio que ele(a) merece. Diariamente!
Isto tudo num altruísmo consciente de que a pessoa mais importante neste mundo são vocês próprios.

Silence disse...

Consigo realmente entender-vos, apesar de ser homem, por vezes passa-se comigo estas situações, por mais triste q seja, sabemos que temos que deixar ir, por esta ou aquela(s) razão(ões), de facto tem que haver "moldanços" de ambas as partes e o dialogo leva a que tudo se resolva, por vezes nem isso é possível...existem pessoas muito boas, compreensíveis ... outras? nem por isso...e qdo assim acontece é mau de mais..

Continuem a escrever, para meu bem, é bom ler-vos....

Kiss

Joao Rai disse...

Obrigado pelo comment. :)

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.