segunda-feira, agosto 09, 2010

Aquelas coisas que só acontecem a mim - parte VII


Tenho a irritante mania de estar constantemente a levantar dinheiro às pinguinhas, levanto o suficiente para o que quero, acabo com ele depressa e depois lá vou de novo à caixa multibanco levantar mais um bocadinho e ando sempre neste ciclo vicioso. Tento mudar mas não adianta, acabo sempre por cair no mesmo vício, é mania, pronto, não há nada a fazer.
Ora, acabados de entrar na estrada para começar uma longa viagem do Algarve para cá para cima, resolvemos parar para encher o depósito e comer qualquer coisa. Dirijo-me à minha amiga, caixa multibanco, para levantar dinheiro e... "NÃO TENHO O MEU CARTÃO!!! PERDI O CARTÃO, T.!!!"
Na carteira apenas 5 euros em moedas, EM MOEDAS, nem uma única nota para contar história. O T., homem de dinheiro vivo, também já pouco tinha consigo. Toca de ligar à minha maezinha para cancelar o cartão de imediato e o T. toca de ligar à mãe para lhe fazer transferência mas esta não ia cair de imediato na conta, não adiantava. Ouvi o meu pai, do outro lado do telefone, dizer: "Melhor não cancelar já que eu desconfio que isso ainda vai aparecer."
Não tinhamos gasóleo, não tinhamos comida, não tinhamos água, não tinhamos nada.
Só tinhamos uma solução: voltar para trás, se o gasóleo ainda desse, e pedir dinheiro emprestado ao pessoal que ficou. Que má onda.
Lá entramos no carro, aborrecidos, mas o T. sempre calmo: "Estava a correr bem demais, não era? ;) Deixa lá, são coisas que acontecem, não te enerves!". No sentido do Algarve fila parada para ajudar à festa. Resolvo, então, por a mão num bolsinho da mala... e lá estava o meu cartão, tranquilo lá, direitinho, sossegadinho :D!
Não tenho emenda.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho exatamente o mesmo vicio !

Só levo o dinheiro que preciso ao certo
xD

Depois num imprevisto la tenho eu de ir a casa =.="

Margarita disse...

Tal e qual :) qualquer dia ficamos mal lol.
Bjinho

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.