sexta-feira, agosto 27, 2010

O agora


Há quem viva um bocadinho com a cabeça no Futuro, quem pense sempre que o melhor está para vir e viva ansioso pela chegada desse mesmo Futuro.
O resultado? Não se vive o “agora”, o Presente que nunca mais voltará a trás para que possa ser aproveitado como um dia deveria ter sido.
É por isso que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, a nossa vida é agora, o futuro chegará e será, um dia, o nosso “agora”, sendo aí a altura certa para o viver.
Nada deve ser um dado adquirido, ninguém deve ser visto como garantido, nada deve ficar subentendido. Os pais ou avós "que vão estar lá sempre e por isso amanhã passo mais tempo com eles" podem não estar lá amanhã, o namorado ou namorada "que sabe que gosto dele ou dela e por isso digo-lhe amanhã o quanto é importante para mim" pode precisar de ouvir aquela palavra hoje.
O "mas é uma seca estar com os pais ou avós, já chega nos dias festivos", ou o "mas eu nunca fui de estar sempre a demonstrar que gosto do meu namorado ou da minha namorada" não pega.
O que conta é a intenção, pegar no carro e parar em casa dos avós só para lhes dar um beijinho significa muito mais para eles do que possamos imaginar, convidar a mãe para lanchar quando temos algum tempo livre, ir à pesca com o pai só porque ele gosta, fazer uma surpresa ao nosso mais que tudo... a imaginação não tem limites.
Mas se tiver, não há problema, qualquer coisa é sempre melhor que nada e, como já disse, o que conta, o que conta mesmo, é a intenção.

3 comentários:

Eva disse...

Eu já senti isso na pele ..já houve palavras que nunca vou poder dizer a uma das pessoas da minha vida, pq não as disse qd podia ..pq sempre pensei que ia ter aquela pessoa na minha vida para sempre ..

..por isso é que agora digo tudo ..seja a que hora for, seja qd for, mm que me vá magoar só por o ter dito ..!
Beijinho grande!!***

Eva disse...

"Time takes too much time.." ;)

(eu da minha parte, a quem me interessa, já me fartei de dizer isto ..mas parece que existem coisas que só aprendemos qd a vida se encarregua de nos mostrar..)

Margarita disse...

Fazes muito bem,guapa,acho que nunca é tarde para aprender que o tempo não volta atrás e há que deixar bem claro,às pessoas de quem gostamos,o quanto significam para nós*

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.