terça-feira, outubro 18, 2011

Futuro passado no Presente


Acho piada quando ouço uma amiga dizer: "Ah não sei se vou ficar com ele para sempre". E repito-lhe vezes sem conta: "Mas, se assim é, para que namoras? Para passar tempo?"
Claramente, ninguém sabe o dia de amanhã, eu posso sair de casa agora e ser atropelada por um camião TIR (felizmente, acredito que as hipoteses sejam remotas, ou não faria nada da vida).
Podemos não ter certezas absolutas do que irá acontecer no Futuro mas sabemos, hoje, o que queremos para amanhã. A meu ver, se alguém namora, fá-lo porque quer ficar com a outra metade para sempre - pelo menos este deveria ser o motivo.
Viver a vida sempre na dúvida, na incerteza, impede a mente mais fértil de sonhar. Estar com alguém sem fazer planos a longo prazo deve ser como ter 95 anos e pensar que se pode morrer no dia seguinte, então, não vale a pena planear nada.
"Vamos indo e vamos vendo", "um dia de cada vez", frases que nunca me agradaram, lá está, como referi dois posts abaixo, não sei mesmo viver o Presente. Contudo, acho que imaginar um com o outro, um Futuro a dois, deve ser um bom momento passado no Presente.
Digo eu, que nada sei.

3 comentários:

ladybug disse...

Para sempre é algo que aprendi a não dizer...

Eva disse...

Tb só consigo ver as coisas assim.. mesmo que depois não seja assim que elas na realidade acontecem ..há que continuar a acreditar**

zana disse...

Acho eu, que tudo sabes.

Concordo em pleno mas é tão complicado encontrar alguém que assim pense...

Zana

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.