sábado, novembro 22, 2008

Aquelas coisas que só acontecem a mim - parte IV


Dia tranquilo na farmácia, Margarita Alexandra muito na sua, atendeu um senhor de idade avançada com um sorriso, leu a receita e foi buscar a medicação.
Não havendo o medicamento genérico pretendido, trouxe um genérico de outro laboratório, de igual dosagem e princípio activo. Ao pousar os medicamentos no balcão é brindada com a seguinte frase por parte do simpático senhor de idade avançada:

Sr.I.A.: QUE RAIO DE CAIXINHA VERMELHA É ESSA?

M.: Não há o medicamento que costuma levar mas temos este que é igual, quer levar?

Sr.I.A.: É SEMPRE A MESMA COISA!!! QUEREM ME ENGANAR!!! MAS PENSAM QUE ME ENGANAM? EU BEM SEI O MEDICAMENTO QUE TENHO EM CASA E NÃO É ESSE!!!

M.: A caixa não é igual porque não é do mesmo laboratório mas o conteudo é o mesmo!

Sr.I.A.: AI É??? ENTAO EU VOU LEVAR E VOU ABRIR E QUERO VER SE O COMPRIMIDO É DA MESMA COR!!!

M.: O comprimido pode não ser da mesma cor mas faz o mesmo efeitooo! (paciência muito no limite)

Sr.I.A.: AI AGORA O COMPRIMIDO JÁ PODE SER DIFERENTE! PENSAM QUE EU SOU BURRO?!

M.: PRONTO! Não quer levar, não leva, acabou! (paciência já era)

Nisto, Dra.S. aproxima-se:
Dra.S.: Leve e veja se na outra caixa que tem em casa não diz lá “carvedilol” que é o principio activo e com estas mesmas miligramas.

M.: Ai sim, porque não sabe o que é um genérico mas vai já saber o que é um princípio activo!

Sr.I.A.: NÃOOO!!! EU VOU LEVAR E VOU VER SE O COMPRIMIDO É IGUAL E SE NÃO FOR VENHO CÁ TROCÁ-LO!!!

M.: Então escusa de levar porque o mais provável é ser diferente!

Sr.I.A.: NÃOOO!!! AGORA VOU LEVAR!!! ACHAM QUE ME FAZEM DE BURRO???

É para responder? Mesmo? Não, não achamos. Achamos mesmo que burro já o senhor é, está bem? É que nem aprender quer! Isto para não falar na educação, sim? Não é propriamente brilhante.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.