quarta-feira, novembro 11, 2009

Ciúmes vs CIÚMES


Um grande amigo meu gosta da namorada. É um rapaz atraente com várias espécimes do sexo feminino atrás dele, desde que me lembro. Mas o meu amigo gosta da namorada. Não a trai, nunca a traiu - e, sim, se tivesse traído eu saberia porque ele desabafa comigo.
Foi num desses desabafos que me contou que não aguenta as crises de ciúmes da namorada. Ela não confia nele.
É certo que a maioria dos homens, realmente, não é de confiança e devemos estar sempre de olho aberto mas há ciúmes e CIÚMES.
Uma coisa é ter aquela desconfiançazinha quando ele sai à noite: "Será que está alguma lambisgóia a fazer-se ao piso?", "Será que está lá alguma gata da qual ele não tira os olhos?". Ciúmezitos normais quando se gosta porque, quando se gosta, o nosso namorado é, simplesmente, o homem mais interessante à face da Terra. ;)
Outra coisa são os CIÚMES doentios. Ter ciúmes dum olhar: "Eu vi-te a olhar! Tavas a olhar! Porque olhaste? Porquê? Já não me amas? Não me achas atraente?"; duma conversa com uma amiga: "Fica aí a conversar com a tua amiguinha, EU VOU EMBORA!"; ciumes das irmãs, das primas: "As tuas irmãs estão sempre coladas a ti, já arranjavam namorado!"; ciúmes do tempo que passa com os amigos: "Ai vais ter com os teus amigos? Se fores vamos ter problemas!".
Ciúmes doentios, nada de ciúmes saudáveis que por vezes até apimentam a relação, não. Doentios, de armar um escândalo desmesurado seja onde for, de gritar com ele e com quem estiver a ouvir, de deixá-lo ficar mal perante qualquer um, de ficar ela mesma mal perante todos. Ciúmes tão grandes que a levam a bater nele e partir objectos numa discussão mais acesa, ciúmes tais que eventualmente até ela se apercebe do exagero e implora por perdão: "Nunca mais se volta a repetir!". Mas volta, volta sempre.
A namorada do meu amigo está, deste modo, a ditar o fim da sua própria relação. O sentimento foi diminuindo, o encanto foi se perdendo, apareceu a pena.
E é, realmente, uma pena quando tudo acaba assim.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.