domingo, janeiro 24, 2010

Destino (ou não)


Eu acredito no destino. Num destino criado por nós mas o qual criamos por ser o que estava "traçado". Pode parecer ridículo mas acredito nisso e, pior, gosto de acreditar.
É mais ou menos como Deus, eu acredito em Deus, seja Ele o que vem descrito na Bíblia ou apenas algo superior. Que me transmite paz quando preciso, que me dá esperança nos momentos mais difíceis, que torna a vida um tanto ou quanto mais fácil de suportar, um Deus em quem coloco as culpas quando tudo corre mal e que me recompensa quando faço algo certo. Um Deus que me proteja, me ajude e me acompanhe neste caminho que, talvez por fraqueza, não queira seguir sozinha. Eu acredito em Deus.

6 comentários:

neca disse...

E o que tem Deus a dizer sobre o Haiti?

Ou estava de férias? e a culpa é do estagiário?

Margarita disse...

"[...]um Deus em quem coloco as culpas quando tudo corre mal."

neca disse...

e de que serve um Deus assim ?

Um Deus que não se pode responsabilizar.

Margarita disse...

É quando acontecem estas catástrofes que sabe bem acreditar que há alguém lá em cima a tomar conta de quem já foi. Alguém que vai dar a esperança necessária nos momentos difíceis quando mais nada serve de consolo, tornando assim a vida mais fácil de suportar.
Mas isto é só a minha modesta opinião.

neca disse...

Mas entao vamos nos reconfortar com a ideia da existencia de um Deus que mata, é culpado, mas guarda os que leva?

E os que "nao vao para o ceu" foi bem feito para eles?

(este ja e o post mais interessante deste blog)

Margarita disse...

Deus pode até não existir "na realidade" mas dentro das cabeças em que ele existe tudo se torna um pouco, por muito pequenino que seja, mais reconfortante.
Do que acreditar q nao existe nada, que quem morreu simplesmente deixou de existir, nao ha alma não ha nada e os que ficam que se safem, não há reza que lhes valha, não ha esperança, e para os que estão sós não há ninguém lá em cima a olhar por eles, ninguém.

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.