segunda-feira, janeiro 11, 2010

Um sorriso


Dizem que devemos escrever todos os dias as três coisas que nos fizeram mais feliz durante o dia.
Bem, mais feliz não vou dizer mas as que me fizeram sorrir, sim.
Hoje foi à farmácia uma delegada de propaganda médica linda de morrer, nos seus trinta e poucos, extremamente jeitosa. Os técnicos lá da farmácia, todos homens, estão numa faixa etária que varia entre os 27 - 36, logo, mal a vi entrar, esperei que a cabeça deles rodasse em direcção à entrada e por lá permanecesse uns longos segundos. O J. foi quem a atendeu e passou com ela quase toda a tarde a decidir o que haviam de encomendar ou não. Sempre que passava ao pé deles conseguia ouvi-lo a falar na esposa. A delegada falava em tal creme, ele dizia que a mulher ia adorar esse creme, ela falava noutro, ele dizia que a mulher já o tinha experimentado. Os olhos dele brilhavam. A mulher do J. está grávida pela segunda vez e ele está apaixonado desde a primeira vez que a viu. Sorri, sorri sempre que passei por eles.
Sorri por ainda haver homens assim, apaixonados passados 10 anos de casamento, que não se deixam iludir por qualquer jeitosona que cruze o caminho deles, por darem valor ao que têm. Sorrio ainda ao pensar nisso.
Sorri por ver a alegria da minha cadela quando me viu, quando me vê, apesar de não lhe poder dedicar o tempo que gostava, ela é sempre a "pessoa" que me faz mais festa, que não me pede nada em troca e está sempre bem disposta quando estou ao pé dela. Ela fez-me sorrir.
Sorri por estar sempre a dizer que não gosto de atender ao balcão e receber elogios inesperados por parte dos utentes. Sabe bem.
Sorri por chegar cansada a casa e deparar-me com a minha avó ansiosa por ouvir as histórias do meu dia, como fosse uma das partes mais interessantes do dia dela. :)
Ups! Era suposto serem só 3!
Só para dizer que, às vezes, não damos o devido valor às coisas mais simples que nos fazem sorrir durante o dia. :')

5 comentários:

Inês disse...

E ag tu fizeste-m sorrir!! Bjs maninha**

Tequilla_sunrise disse...

E eu sorri ao ler isto :D saudade de você gataaaaaa

M. disse...

É verdade! Ultimamente, acho que tenho sorrido pouco. Tenho mesmo de reverter isso ;)
Bjs e continuação de bom trabalho!
M.

cristina disse...

Um sorriso vale mil palavras...e ao ler isso acho que toda gente sorriu ao ler:;P

Margarita disse...

Melhor agora,marroquina? ;) *Bjo

 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.