terça-feira, outubro 28, 2008

Aquelas coisas que só acontecem a mim - parte II


É sempre bom quando estamos num restaurante a críticar a banda sonora - "Já ontem, noutro restaurante, era Gotan Project que estava a dar, eu até gosto mas parece que aqui, nesta terra, só se ouve isto!" - e, de repente, o senhor da mesa ao lado se levanta e... vai mudar de CD.
Sempre bom, Margarita Alexandra, sempre bom...

segunda-feira, outubro 27, 2008

Era só o que me faltava


Ora não é que vou ter formação para dar vacinas na farmácia?!? Eu?!? Que para fazer uma picadela no dedo para medir glicose, colesterol, TGs, ou outra coisa qualquer, é um “ai Jesus” e querem pôr-me a aprender tal coisa? Não, obrigada!
Não é que eu ache que não se deva administrar vacinas na farmácia, muito pelo contrário, não tem ciência nenhuma (há várias pessoas sem curso nenhum que dão vacinas muito melhor que qualquer enfermeiro, passo a citar: o meu avô, ex-piloto de aviões ;p) e mesmo assim ainda vamos ter a tal formação por isso as aptidões são as mesmas, é muito mais prático: a pessoa chega à farmácia habitual, compra e a vacina é dada pela pessoa que melhor conhece o utente, o farmacêutico, num ambiente calmo, sem filas, sem stress, já para não falar nas condições de conservação da vacina.
E apesar desta medida resultar duma deliberação do Governo, na qual a OF não teve qualquer participação, os senhores enfermeiros ainda me hão de explicar as acusações de falta de formação e qualificações para a administração duma vacina. É que é difícil…
Mas bem, eu não quero administrar nada disso, eu não quero ver sangue, eu não quero fazer curativos, isso que fique lá para os enfermeiros que eles fazem isso tão bem.

domingo, outubro 26, 2008

A mudança de hora


Se há coisa que me irrita (para além de miúdos aos berros) é a mudança de hora.

Nunca percebi qual a vantagem por muito que o governo me queira demonstrar como é benéfico.
Benéfico para quem?
Para as criancinhas não irem de noite para a escola?
Mas, então, irem para casa de noite já não tem mal?
Para poupar energia?
Mas quê? Querem fazer-me crer que há mais pessoas acordadas às 6h da manhã do que às 5h da tarde?
Ou é para quem se queixa, no final do Verão, dos dias estarem mais curtos? "Ai queixavas-te que os dias estavam curtos? Então pega lá uma mudançazinha de horário e queixa-te agora com razão!"
É, irrefutavelmente, ridículo!
Nunca ouvi ninguém dizer que gostasse desta hora de Inverno mas, mesmo assim, lá vamos nós atrás das ordens da UE porque se eles acham bem assim, é porque é melhor assim, nada de contestar o que vem de cima, nada de armar discussão, nada de perguntar aos cidadãos europeus a sua opinião. Para quê?

Vamos, simplesmente, mudar de hora porque para melhorar os dias frios de Inverno não há nada como os encurtar, assim, é frio e noite mais tempo!
Mas tudo tem o seu o lado positivo: pode ser que aumentem as depressões e, consequentemente, as vendas de antidepressivos na farmácia.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Desespero de estagiária


É oficial: só sei teoria, prática que é bom, NADA!

quarta-feira, outubro 22, 2008

Conversas

(…) Pior é saber que tinhas algo mágico, simplesmente mágico, um sentimento com tanto de intenso como de inocente, uma coisa diferente, que sabes que, provavelmente, nunca mais terás. Foi “a” história, aquela que fica para contar, aquela que vale a pena partilhar, aquela que as pessoas se calariam para ouvir e aquela pela qual darias tudo para voltar a viver. Porque, no fim, até tu mesmo te questionas se seria possivel ter existido algo assim… simplesmente mágico.

Café, meu traidor!!!


"Uma pesquisa realizada na Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que mulheres que tomam café têm seios menores e menos chance de desenvolver cancro de mama.

"Beber café pode ter um forte efeito no tamanho dos seios", disse Helena Jernström, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo."


Pronto! Está explicado!

terça-feira, outubro 21, 2008

Há coisas do arco da velha, não há?


Ontem não fiz nada no estágio. O meu trabalho foi "observar", andar feita lapa atrás da Dra.S., ver o que ela faz e como faz. Cheguei a casa num 8! Completamente de rastos.

Hoje não parei, foi organizar receitas, corrigir receitas, dar entrada de encomendas, conferir encomendas, arquivar facturas, verificar os prazos de validade de TODOS os comprimidos na farmácia (ainda bem que não se lembraram de me mandar ver também os dos xaropes, injectáveis, ampolas, cremes, pomadas, gotas, pós, porque comprimidos já eram MUITOS!).
E como é que eu cheguei a casa? - perguntam vocês - Impecáaavel! Como se não tivesse feito absolutamente nada, fresca, fresquíssima!


PAROU TUDO! Fui só eu que notei algo de errado aqui?!?

É estranho, muito estranho, chegar à conclusão que eu (EU!!!!!!!) afinal, me canso... de não fazer nada.
Há coisas do arco da velha, não ha?

segunda-feira, outubro 20, 2008

Glicose


A minha orientadora na farmácia é um amor, a Dra.S. é um amor, mesmo.

Chega, então, logo de manhã, um velhinho desejoso de medir a sua glicose:

Dra.S. - O senhor está em jejum?
senhor - Já comi mas há muito tempo...
Dra.S. - Muito tempo, quanto?
senhor - Ontem!
Dra.S. - Ah então está em jejum! Não bebeu nada, nem um copinho de leite ou um cafezinho, um iogurte líquido?
senhor - Não, só bebi um whiskey às 6h da manhã.

A minha Dra. tão fófi, até de iogurte líquido ela se foi lembrar. Qual iogurte... whiskey é que é! Mata tudo o que é bicho, mais eficaz que um Actimel!

domingo, outubro 19, 2008

Alôoo


Amanha começo o estágio. Até aqui tudo muito bem. Tirando o facto de não poder comunicar com ninguém! Nada de telemóvel!
Como é que eu, assumidamente "telemovelodependente", vou sobreviver?

Se fosse a Directora Técnica punha-me a pau, não me vá eu enervar e, qual aluna revoltada que bate na prof que não a deixa enviar mensagens, saco de duas caixas de supositórios e PUMBA! Agressão à directora! Quem diz supositórios, diz frascos de xaropes ou outras cenas manhosas.

Mas acho mesmo muito pouco provável.

Frases do dia e da noite


Amigo após outro amigo nosso chegar ao local do costume acompanhado por uma mulher...desconhecida:


- "Quando é que um gajo passou a comer a mãe uns dos outros?"

Não preciso dizer mais nada, pois não? ;)



A.(rapariga) depois de observar um rapaz liiindo de bicicleta...com a namorada:

- "O que é bom já está ocupado. E por esta ordem de ideias...eu sou um lixo!"

sábado, outubro 18, 2008

O que se passa?


caso 1

Ela gosta dele. Ele parece gostar dela. Eles andam sempre juntos, frequentam a casa um do outro. Ele não se decide a assumir a relação.
O que se passa aqui?

caso 2
Ele acabou com a outra porque gostava dela. Ela gostava dele. Andaram. Ele voltou para a outra.
O que se passa aqui?

caso 3
Eles eram felizes juntos. Eles acabaram. Ele arranjou outra, ela não arranjou ninguém. Ela ainda o quer fazer feliz. Ele não aparenta ser feliz com a outra.
O que se passa aqui?

caso 4
Ele gosta dela. Ela gosta dele. Ele ama outra. Ela ama-o a ele. Ele nunca será feliz com quem ama. Ela é feliz com ele.
O que se passa aqui?

caso 5
Ela gosta dele, ele namora (não namora, namora, não namora) com outra. Ela anda com ele na mesma. Ele não quer parar de andar com ela, ela não consegue parar de andar com ele. Ela é feliz com ele. Ele não é feliz sem ela.
O que se passa aqui?

caso 6
Eles namoram desde sempre. Ele nunca foi apaixonado por ela. Ela não vive sem ele. Ele vive sempre sem ela. Eles vão casar.
O que se passa aqui?

caso 7
As profissoes escolhidas roubavam-lhes tempo. Quase nunca estavam juntos. Eram apaixonados. Acabaram. Prioridades erradas... alguém me sabe explicar O QUE SE PASSA AQUI???

O que aconteceu aos Romances ditos normais?
Já não há Paixoes saudáveis? Amores profundos? Namoros dedicados?
Já ninguém se declara?
Já nenhum homem luta pela mulher que quer? O problema é que já ninguém sabe o que quer.
Já ninguém dedica nada a ninguém, muitas vezes nem tempo.
Complicam-se as coisas mas nunca por amor.
É que se fosse por amor... eu até compreendia.

O dia em que deixei de ser Estudante e passei a ser Desempregado !!


É verdade !!! Acabei o meu curso, há quem ainda não acredite, tipo eu ou algumas pessoas que acreditavam menos em mim, mas é verdade!!! Tá feito e mais que feito, daqui para a frente se me conhecerem, e passarem por mim na rua, nao interessa qual o nome que me chamem, é favor colocar como prefixo: Sr. Engenheiro, caso contrário eu não vou olhar lol (a brincar, como 90% do tempo)!

Portanto, agora só espero que, brevemente, todos vocês (o gigantesco número de leitores deste fantástico blogue lol), possam usufruir e gozar do enorme alívio que é acabar um cursozito :).

PS: Engenheiro de Gestão Industrial PROCURA EMPREGO!!! lol

sexta-feira, outubro 17, 2008

To have or not to have


Eu gosto muito do meu Henrique.

O Henrique é aquele amigo com quem se pode falar sobre tudo (TUDOOO), que vai para a borga connosco, que nos faz ir para a borga com ele, que nos conta (a nós, mulheres) alguns segredos do sexo masculino (eu disse: ALGUNS, tenham calma, espécimes do sexo masculino!), que nos atura nos dias não e nos dias sim, que nos ouve atentamente, que dá a sua opiniao masculina e depois a sensata (são, obviamente, diferentes) e nos diz, sempre, a verdade nua e crua.
Todas as mulheres deviam ter um Henrique. Eu gosto mesmo muito do meu Henrique.
Mas... eu adorava ter um amigo gay, adorava, pronto!

Um Henrique não vai as compras connosco mas um amigo gay, vai.
Um Henrique não percebe nada de moda mas um amigo gay punha-nos a par das novas tendências.
Um Henrique só conhece duas cores (azul marinho e branco), um amigo gay sabe quais as cores chave para este Outono/Inverno.
Um Henrique diz-nos para não cortar NUNCA o cabelo, um amigo gay leva-nos ao cabeleireiro mais "in" para fazer "o" corte.
Um Henrique diz que estamos doentes quando nos apresentamos mais pálidas, um amigo gay leva-nos à casa-de-banho mais próxima, saca uma bolsinha de maquiagem e põe-nos blush na hora.
Um Henrique só vê as raparigas que estão à nossa volta, um amigo gay diz-nos quais os homens que valem a pena ver à nossa volta.
Mas não pensem que se tivesse um amigo gay, já não precisava do meu Henrique... nanana...
Um Henrique é sempre, sempre, SEMPRE... insubstituível! ;)

Adoro-tu*

Best Kiss Ever...



Para sentirem um arrepio e...para sentirem inveja ;=)

"It wasn´t over...still isn´t over!!!"

Há amigas e AMIGAS

Não é novidade para as minhas amigas e amigos que eu morro de ciúmes deles. Eu sei que eles não me vão falhar, não vão fugir, nem vão desaparecer só por terem namorado(a) mas não consigo evitar. Enfim, sou a verdadeira ciumenta e não deve haver mais ninguém como eu... ou haverá?

"Acordo bem disposta para mais um dia de trabalho e de repente lembro-me de ir espreitar o blog da minha querida amiga margarita. Encontro um post muito engraçado que me mantém a boa disposição. De seguida vou ao hi5... só para ver um pedido de amizade e ZÁS!!! UM GOLPE DE NAVALHA AFIADA atinge os meus olhinhos mimosos... Sim, é verdade, eu também não queria acreditar, não é que na primeira página aparece: margarita comentou o perfil de cosmopolitan "
És perfeita. Amo-te."(...)"

Minha I., nem quis saber dos direitos de autor mas não podia deixar de partilhar estas palavras hilariantes, carregadinhas de ciumeira e fófis ao mesmo tempo ;)! O que se diz a uma amiga destas depois dum comentário destes?
Oh pah, amo-te =)!!!

Things that make (some of) us happy

Abro a página do msn e deparo-me com o artigo: Things that make us happy, com esta imagem, completamente representativa da realidade (todos muito feios...blahh), cuja legenda dizia "socializar"...

...acreditem, senhores do msn, nem é preciso socializar quando se tem uma companhia destas, estar ali, por si só, já ia fazer muito boa rapariga (e muito bom rapaz) mais feliz! :p

quinta-feira, outubro 16, 2008

PS: I love you


"What do you want, Hol? What? Because I'm tired of trying to figure it out!

You want a bigger apartment? I'll take a second job.
You want a child, you don't want a child? What???
I know what I want because I have it in my hands right now.
Do you? Do you know what you want?"

Ok, ela é um bocadinho, como hei de dizer? Errr... chata! Se era necessária esta briga toda apenas por ele ter dito o que disse... Mas eu estou a perceber a cena dela: "Ah e tal, vou armar aqui uma tempestade agressiva porque já sei que vai culminar numas pazes bravas!" =)
Ora, fez ela bem! Não há nada melhor do que fazer as pazes! E esta cena (um tanto ou quanto familiar) é, simplesmente, deliciosa.

Ainda existem Homens com H maiúsculo, graças a Deus! ;)


Jeff Buckley

Vale a pena ouvir ;) e a guitarra no início sabe tãoooo bem:

Oh God!(ou aquelas coisas que só acontecem a mim)


Se calhar estas coisas também acontecem aos outros mas a mim, ohhh a mim, vá se lá saber porquê, acontecem com demasiada frequência.

Dormia eu a uma hora, diga-se, perfeitamente normal (quase 1h da tarde) eis senão quando sou incomodada pelo toque incansável do telemóvel. "Quem ousa perturbar o meu sono?!?" pensei e com aquela voz arrogante e inegável de sono, atendi:

eu - ESTOUUU???
? - Fala margarita?
eu - Siiiiim...
? - Daqui fala o Director de curso de Ciências Farmacêuticas...

WHAT ??? SHIT !!!
Porquê? Porquê a mim? Ahhh um buraco, quero tanto um buraco!!!
Tudo bem, até estava num periodo pós-férias/pré-estágio mas não pode dar um ar de pessoa esforçada, responsável ou trabalhadora, estar a dormir à 1h da tarde.
Oh God!

quarta-feira, outubro 15, 2008

margarita


Não, não é tão boa como "cardápio com gelo", contudo, vou deixar aqui a receita da bebida que me dá nome ;) :


Ingredientes:
- 4 cl de tequila
- 1 cl de cointreau
- 1 cl de sumo de limão natural
- Gelo

Preparação:
Juntar todos os ingredientes no shaker, com gelo e agitar durante 30 segundos.
Servir em taça de cocktail.

Decoração:
Passar o bordo da taça por uma rodela de limão e, de seguida, por sal fino.

Et voilá!!! =)

Cardápios, ementas, menus...


Estávamos os três, na esplanada à beira rio, a falar sobre a possibilidade de iniciarmos um blog quando vem a empregada:


E. - O que vai ser?
Henrique - Tem cardápio?
E. - Não, não temos.
Henrique - Humm...
E. - Mas isso é uma bebida alcoólica, não é?

Sim, sim, era um cardápio com duas pedritas de gelo aqui pr'ó Henrique, faz favor!!!
Há cada uma... ;)
 
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.